segunda-feira, 3 de junho de 2013

ACAIACA


Símbolo da ousadia arquitetônica mineira da década de 1930. Assim pode ser definido o Edifício Acaiaca, um dos ícones mais conhecidos entre os habitantes de Belo Horizonte. Contando com 30 andares e cerca de 140 metros de altura, o prédio hospeda em seu interior a pura nostalgia, na elegância dos seus velozes elevadores e luxuosas acomodações. Seu nobre estilo art déco é sutilmente interceptado pelas imponentes efígies indígenas de quase 7 metros de altura, as quais vigiam os horizontes da Avenida Afonso Pena há 70 anos. Inaugurado em 1943, o edifício já abrigou milhares de instituições, dentre sedes de empresas públicas e privadas, escritórios, escolas e faculdades. E é nesse edifício, no 1505 andar, que se esconde o mais descolado estúdio fotográfico do Brasil... o Estúdio Metrópole!

Tenham uma excelente noite.

2 comentários:

  1. Acho esta arquitetura linda demais, é imponente majestosa e grandiosa, quando eu era mais novo quando ia a BH eu tinha medo das caras dos índios no alto!!! Rsrsrsr, acho que eu entrei neste edifício, mas não me lembro como é por dentro, será que está bem conservado por dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jean! Está muito bem conservado por dentro. Meu estúdio fica o 15º andar do edifício... a próxima vez que vier à BH dá um pulo lá. Abraços!

      Excluir

Arquivo do blog