O FOTÓGRAFO

CHARLES TÔRRES

Grandes paixões se transformam em grandes fotografias. E foi por isso que me tornei fotógrafo. Antes de estudar fotografia, eu já gostava de um assunto e ansiava por documentá-lo: o ambiente urbano e seus cidadãos. Sempre gostei da complexidade que é intrínseca ao meio citadino e descobri na fotografia uma forma de congelar os instantes os quais me interessavam e mostrar ao mundo minhas reflexões em forma de imagens.
Além disso, o que me define? Bem, gosto muito de café, de queijo, de jazz, de piano e sou um eterno apaixonado pela Lígia, minha esposa, parceira de vida e de trabalho. Adoro conversar sobre a Ásia e tenho amor incondicional pelo Japão. Sempre fui precoce nas atividades que me encantavam! Quando pequeno, por influência dos meus pais, aprendi música sozinho e comecei a dar aulas particulares de piano e percussão aos 10 anos de idade. E graças à minha experiência em docência musical, me encantei também pelo ensino artístico e fotográfico, e já lecionei fotografia para mais de dois mil alunos. Pra mim “trem”é sinônimo de coisa. Não dispenso uma boa prosa, um bom vinho e gosto de apreciar a dança das nuvens, dispersando-me com facilidade nas metamorfoses do céu. Fotografo o tempo todo com os olhos e sempre estou atento ao que acontece nas ruas e avenidas pelas quais eu percorro. Pra mim, a fotografia eleva a vida de um fotógrafo a algo sublime e extraordinário. Por isso estou sempre estimulando as pessoas ao meu arredor a produzir, fotografar com a alma e buscar dentro de si a sua própria arte. Fotografia como estilo de vida. Esse é meu lema!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que dizer...além de muito bom e fino gosto. sou taxista e vivo fazendo fotos bem mais comuns da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gosto bom saber que tem pessoas como você que pode mostra para o mundo e ate para nós belorizontinos,
    que BH tem muito mais do que possamos ver. parabéns pelo seu trabalho e sempre estarei seguindo suas belas fotografias no Facebook.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Sou empresário e designer por profissão e Artista Plástico formado pela Escola Guignard com especialização em fotografia.
    Parabéns, fiquei encantado com seu trabalho. Excelente qualidade e sensibilidade artística tanto das fotos como dos textos.
    Obrigado pela oportunidade de ver um trabalho tão bom sobre nossa cidade. Continue nos prestigiando com seu bom gosto.

    ResponderExcluir
  5. Charles parabéns pelo trabalho! Fico admirada a cada foto sua... Muito Bom!!! Continue sempre com esse trabalho Sensacional...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o projeto, muito admirado, uma linda cidade merece lindas fotografias....
    quer ver BH 60 anos atrás? uma bela exposição no estacionamento Andradas são fotos do Câncio, fica a dica....

    ResponderExcluir
  7. sou apaixonada com minha Minas Gerais e principalmente com BH, minha terra natal e como moro no Paraná há dez anos descobri seu trabalho e de longe posso admirar nossas riquezas e até "misérias", fico-lhe grata, e parabéns pelo maravilhoso desempenho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas lindas fotografias, feitas com técnica e sensibilidade. Luiz Otávio de Lima Pereira

    ResponderExcluir
  9. parabens pelas lindas fotos... sou de BH mas acabo de me mudar para o interior de SC.
    Quase me vi aos prantos de saudades com suas fotos!

    ResponderExcluir
  10. Unânime! Charles Torres é o máximo!

    ResponderExcluir