sexta-feira, 13 de setembro de 2019

MEU ADEUS À BH - E UM RECADO IMPORTANTE!

Como muitos sabem, principalmente os que me seguem no Instagram, não moro mais em Belo Horizonte. Fui um feliz cidadão de BH por 10 anos, cidade onde construí boa parte de minha carreira, fiz ótimas parcerias de trabalho, conquistei grandes amigos, dentre outras coisas. Foi em BH que eu e minha esposa vivemos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, e foi onde nasceu meu filho. Por isso tenho centenas de motivos pra amar a capital mineira. 

Mas não é só por minhas vivências pessoais que amo BH. Eu vejo em Belo Horizonte uma cidade com um potencial de desenvolvimento muito acima da média brasileira. Aliás, BH está muito acima da média nacional em vários quesitos, principalmente culturais. Tem ótimos museus, excelente culinária e maravilhoso entorno natural. A gastronomia é um espetáculo a parte, e nisso meus elogios se estendem a todo o estado de Minas Gerais. Basta ver a representatividade dela em todo o Brasil - e no mundo! A cidade de São Paulo, com toda sua pujança, tem milhares de restaurantes mineiros, mas não conseguiu emplacar um único restaurante paulista em Belo Horizonte. Hoje moro em Tóquio, capital do Japão e maior cidade do planeta, e veja só, aqui tem pão de queijo! Em todo lugar! Exatamente, é fácil encontrar a iguaria nas esquinas da megacidade asiática, tanto nas milhares de lojas de conveniência espalhadas pela cidade quanto em casas especializadas em pão de queijo, atestando a força da cultura mineira. E detalhe, o nome do negócio continua sendo pão de queijo por aqui, mas usando os fonemas do idioma local, então vira "pan de quedio". Minas tem ou não tem uma cultura forte e única? No Brasil talvez somente a cultura nordestina tem tantos (ou mais) detalhes que a cultura proveniente de Minas Gerais (perdoem-me gaúchos!). 

E por isso amo BH, pois ela condensa tudo que há de bom e de melhor no estado. No entanto, a vida foi me mostrando outros caminhos e nós - eu e minha esposa - achamos importante continuar trilhando. Saímos de Brasília aos 22, de BH aos 32 e hoje vivemos na deliciosa cidade de Tóquio.

Então deixo registrado aqui meu adeus à Belo Horizonte, cidade que tanto amei e me dediquei em divulgar. O BH - Uma Foto por Dia segue sendo o maior portal de fotografias urbanas dedicadas a uma única cidade na América Latina, mesmo não estando sendo alimentado mais. 

E se você está afim de ter uma fotografia emoldurada de BH em sua sala ou escritório, ou ainda, precisa de fotos pra fins publicitários, entre em contato comigo. Eu mantenho uma equipe em BH pra cuidar da comercialização, impressão e emolduração das minhas fotografias. Então, caso tenha interesse em uma foto, favor enviar um e-mail para charles50mm@gmail.com com a especificação do pedido (quantidade, tamanho, uso) para que eu possa lhe retornar com um orçamento.

Tenho também fotografias de Brasília, Ouro Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Tóquio, Yokohama, Saitama, Barcelona, Lisboa, Houston, dentre outras cidades. Veja no Instagram.

Forte abraço!



Eu em Tóquio, 2019

Um comentário:

  1. Olha como são as coisas, o seu site estava salvo na minha barra de favoritos no computador e entrei para dar uma olhadinha pra ver se tinha novas fotos. E me deparei com este texto que tu foi embora de BH. Essa cidade é realmente magnifica. Confesso que por muito tempo tive uma imensa vontade de ir embora daqui, só que aprendi amar onde nasci. Acho lindas e únicas suas fotos, seus cliques e lhe desejo todo sucesso onde você estiver.

    ResponderExcluir