quarta-feira, 6 de março de 2013

PERSONAGEM DA SEMANA: O PÁROCO DO PARAÍSO


A jornada para ir de encontro à sua vocação litúrgica é uma longa história, com vários capítulos que se pudéssemos dividí-los, daria um livro tão grande e complexo quanto a própria bíblia. Esse é o Pe. Bernardino Batista dos Santos, 65 anos, ex-professor de história formado pela PUC-MG. Natural de São Gotardo - MG, o santo homem já tem 35 anos de carreira sacerdotal e é um dos mais influentes padres da Zona Leste de Belo Horizonte, sendo o principal fundador da Paróquia de Santa Luzia, complexo que fica no bairro Paraíso, o qual abriga uma igreja, uma secretaria de ações sociais e uma escola homônima. Ele conta que sua vontade de se tornar padre vem de sua infância, tendo sido sempre apoiado pela sua mãe. Apesar dos percalços que encontrou pelo caminho, Bernardino não desistiu do sonho e concluiu 16 anos de seminário, sendo 8 deles cumpridos em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e o restante aqui na capital mineira. A celebração do funeral do próprio pai foi, segundo ele, o fato mais marcante de sua trajetória como padre, em 1988, um ano após a fundação da paróquia. Apesar disso, ele conta que muitos momentos celebrativos de ação de graças o deixam muito satisfeito; e pretende ampliar as atividades da ação social, renovar a ação pastoral e as celebrações litúrgicas. A Paróquia de Santa Luzia se integra às 282 paróquias existentes em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, situando-se na RENSP - Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, que leva esse nome por conta do Santuário da Serra da Piedade, em Caetés.

Tenham uma ótima noite!

220 comentários:

  1. Respostas
    1. Concordo! Minha filha quase foi estuprada por esse imundo com 9 anos. Graças a Deus consegui fugir desse verme. Fui a cúria , e eles fizeram vistas grossas. Afinal! Rende dinheiro para eles, né!?

      Excluir
    2. A quantos anos isso aconteceu?

      Excluir
    3. Vamos nos unir e denunciar esse CAPETA. Tenho que fazer isso, para proteger outras crianças e adolescentes , vítimas desse lixo.

      Excluir
    4. Jane, vc já está em contato com o grupo das vítimas?

      Excluir
    5. Aí de quem tocar em meus ungidos ,disse Jesus.
      Cuidado com julgamentos

      Excluir
    6. O padre foi denunciado esta semana na polícia. Já são muitas vítimas que estão unidas e se fortalecem. Vítimas de Contagem, denunciem. Façam contato pelo Instagram da advogada que acompanha o grupo de vítimas - @prof_ana_carolina. Se você é pai ou mãe de uma criança que foi abusada por esse padre pedófilo, defenda seus filhos na justiça. Faça a sua parte e Deus se encarrega do resto.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Denuncie! As vítimas tem que denunciar!

      Excluir
    2. Cuidado com julgamentos
      Disse Jesus
      Aí de quem tocar nós meus ungidod

      Excluir
    3. As vitimas são pessoas tementes a Deus. Batizadas,ungidas com os Santos Olhos. E por isso, demorou,mas agora tiveram a força para denunciar. A palavra não falha. Cuidado com os julgamentos. Disse Jesus:
      "AI DE QUEM TOCAR NOS MEUS UNGIDOS"

      Excluir
  3. Respostas
    1. Onde ele é excelente padre? Vai queimar no inferno..

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Se faz de Santo, mas é o capeta em figura de gente. Pedofilo nojento!

      Excluir
    3. Ser estuprador é ser excelente desde quando???? Até onde vai sua imbecilidade?

      Excluir
  4. Esse " padre" é discípulo do capeta. Pedofilo imundo. Vai para o quinto dos infernos.��

    ResponderExcluir
  5. Depois que postei o primeiro comentário,vários viera, eu nao sou vítima, mas uma amiga me contou que foi abusada dos 7 até os 13 anos de idade, e isso me deu uma vontade de fazer ele pagar ainda nessa vida por isso tudo que fez a várias meninas, e vai saber se ainda não continua fazendo, usando a batina e o nome de Deus..onde tá a justiça desse país? Vamos todo mundo denunciar..

    ResponderExcluir
  6. Eu vou a uma missa dele qualquer dia,pra ver o cinismo na cara falando de Deus..

    ResponderExcluir
  7. Compreendo que seja um assunto doído para vítimas, familiares. Mas o Papa pede que denunciem. Não vamos mais calar. Se Dom Walmor não toma providência severa, que se torne público. Pelo menos uma dor de cabeça vai dar nessa coisa.

    ResponderExcluir
  8. Não é possível que vai morrer impune, se não for preso, pelo menos os fiéis devem saber que padre é esse, e parar de usar o nome de Deus..sera que ele esquece que tem um última instância?!

    ResponderExcluir
  9. Esse padre é um demônio abusou da minha prima com 4 anos de idade rouba o dinheiro da igreja pra sustentar uma mulher que mora com ele e tem até um filho dele ..

    ResponderExcluir
  10. Esse homem e um sujo e fica falando de Deus verme estrupador vagabundo ele precisa ser preso e pagar mau que fez a várias crianças inocentes,ele tem uma suposta filha adotiva da qua e sua verdadeira filha,que veio de um estrupo com uma de suas coroinhas ela se chama Estéfane a qual tem um filho chamado Bernardo que e neto desse verme

    ResponderExcluir
  11. É verdade tudo que essa outra está falando ele é pai da Estéfane banca ela com tudo ela é filha dele sim sempre bancou ela com o dinheiro da igreja e o neto dele também e arrumou um gigolo pra cobrir todas as safadezas dos dois acredito que ele não sabe disso porque se ele souber ele também ele também é um safado de padre e de Estéfane vamos denunciar vamos por esse demônio na cadeia pode contar com nossa ajuda temos prova vamos colocar ele na cadeia

    ResponderExcluir
  12. Ele participou de vários momentos da minha vida, sempre com muita dedicação e amor com todos.
    Tenho ele como exemplo de padre e pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para você. Para as vítimas ele é um covarde, imundo, ordinário, pedofilo, capeta, excomungado....entendeu?

      Excluir
    2. Sinto muito que você tenha como exemplo esse monstro disfarçado de santo, Rose

      Excluir
  13. Monstro,pedófilo,nojento,tentou estrupar minha filha também e na época surgiram vários casos iguais.conheci também a filha dele.Ele devia estar preso ha muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Monstro, pedófilo... aproveitador de crianças inocentes... eu tinha apenas 7 anos e minha irmã 9... sonhava em ser coroinha... esse monstro quase destruiu nossas vidas...
    Cadeia pra ele é pouco...

    ResponderExcluir
  15. É verdade tudo isso que falam dele?

    ResponderExcluir
  16. Se tudo isso é verdade porque o superior não faz nada? E porque ele não se manifesta? Isso tudo é muito grave gente.
    Onde ele é padre o povo não faz nada não?
    Virou o que essa igreja católica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém faz nada, pois os casos relatados têm mais de 30 anos e naquela época o poder da Igreja era muito intimidador. Prevalecia o silêncio e a impunidade. Caso ele permaneça agindo da mesma forma espero que as vítimas de hoje tenham mais coragem.

      Excluir
    2. Boa Noite!
      Ou estão querendo denegrir a imagem do Padre Bernardino ou confundiram de padre.

      Padre Bernardino, ele é uma benção! As missas dele sempre lotadas e sem contar na humildade!


      Excluir
    3. Denegrir? Realmente! Quando eu e minha família frequentavanos as missas , e atividades dentro da Igreja de Santa Luzia Medianeira , pensávamos assim. Santo Padre! DEPOIS UM CAPETA disfarçado de padre.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkk ele é uma benção mesmo, colocava a benção sem dó

      Excluir
  17. Absurdo....�� tô passada ...

    ResponderExcluir
  18. Denúncia esse covarde ele está na paróquia Cristo Rei em contagem, bancando de senhor honesto e sério.

    ResponderExcluir
  19. Esses fatos têm que chegar ao Dom Walmor para que o padre seja afastado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse senhor, Dom Walmor, tem muita treta tb. Aliás, BH bate recorde de padres fora da lei.

      Excluir
    2. Agora tão querendo jogar culpa até no Dom Walmor... Kkkk
      Pra mim essa história já foi muito longe. Se Dom Walmor tivesse algo de tão errado, ele não seria o chefe de todos os bispos!

      Excluir
  20. E ninguem faz nada? Isso é nojento poor isso a igreja esvasio ta do jeito que tá. Vamo tomar providência gente antes que aconteça o pior com nossa filhas.

    Tem que denuncia no bispo ou na policia uai discobri essse numero com o padre do inconfidete 3269-3103
    contato@arquidiocesebh.org.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, o demonio sabe para quem apatece. Na antiga paroquia todo mundo sabe quem e o sujeito. Teve até processado arquivado, pq a principal testemunha faleceu. Era diretor da escola tambem. So Deus sabe quantas criancas nao tem um trauma. Essa filha "adotiva", esse neto, esse filho/neto. A justica dos homens e falha. Mas de Deus nunca. Esse ser ja deve estar pagando.E um lobo vestido de cordeiro. E uma pessoa cruel. Faça uma visita ao bairro Paraíso e sem dificuldades vai conhece-lo melhor.

      Excluir
    2. Algumas vítimas fizeram denuncias, inclusive eu, o que não deu em nada pq a igreja encobre tudo. É uma sujeira só. Se ele tivesse se metido com a minha filha, eu com certeza teria dado um tiro no meio da testa dele. E ainda esperaria a polícia chegar junto com os reportes.

      Excluir
  21. Sou coroinha desde padre.
    Excelente Padre!
    Eu acho que enganaram de Padre viu!
    Padre Bernardino é uma Benção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi engano.Tenha cuidado! Ele é um pedofilo!

      Excluir
    2. Benção que estupra crianças! Cuidado!

      Excluir
    3. só se for no inferno ao lado de Lucifer.

      Excluir
    4. Se tem alguma coisa sobre seu irmão, converse com ele,diz o Senhor.
      Cuidado com julgamentos

      Excluir
    5. Que sorte a sua não ter caído nas (des) graças dele. Ele tem de parecer santo mesmo para a maioria, senão já teria sido linchado. Ele conta com a vergonha e o silêncio das vitimas para agir nas sombras. Se você ou seu filho ou filha foi vítima, faça contato pelo Instagram com a advogada @prof_ana_carolina que está ajudando o grupo de vítimas a denunciar esse pedófilo

      Excluir
  22. Se tiverem falando a verdade Deus vai fazer justiça, se for mentira , calúnia e difamação Deus vai fazer justiça. Cuidem de suas crianças e de seus párocos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou católica , e nunca iria denegrir a imagem de uma pessoa digna. Esse monstro não presta.

      Excluir
    2. Sou repórter. Gostaria de entender melhor sobre o assunto. Se alguém se dispor a relatar mesmo sem identificação poderia me passar um meio de contato

      Excluir
    3. Boa noite! Deixe seu contato. Estou disposta a falar sobre o que ocorreu com minha filha.

      Excluir
  23. Fui vítima aos nove anos de idade
    Quem disse ser repórter, por favor deixe um contato.

    ResponderExcluir
  24. Esse padre é muito bom...tudo invenção..só pode ser perseguição. Um homem que só fala de coisas boas. Será que faria isso. Eu estou sem chão... não vou deixar minha filha nem fazer primeira comunhão enquanto não for esclarecido... tá parecendo aquele caso de santa luzia... se for verdde tô decepciona... tem uma moça lá que ele chama de filha achei que era brincadeira. Pelo amor de Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que ele chegou na Cristo Rei, ele sempre disse que ela é filha adotiva dele. Essa história está muito estranha. Padre Bernardino ele realmente é um padre excelente, um exemplo de pessoa!

      Excluir
    2. é filha legítima que foi vendida pela mãe por um pedaço de terra.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a mais pura verdade .fui abusada qdo fui coroinha da igreja de Santa Luzia bairro Santa Efigênia .Ele tinha total liberdade e confiança com minha família .Fui abusada várias vezes após missa na secretaria da igreja ,na casa dele no bairro Paraíso .Na época não tinha ideia do q estava acontecendo a gravidade pois tinha medo e não tinha liberdade de falar com meus pais pq não era debatido esse assunto de abuso e não fui educada p q isso acontecesse ou não deixar q ninguém tocasse na gente . Depois de um tempo minha mãe muito católica quase obrigava eu ir a missa participar de outra atividades na igreja não queria ir .só após certo tempo q minha mãe brigava p ir mais batia o pé e não ia e me livrei .Depois conversas com outras meninas q foram coroinhas tb q descobrimos q ele.abusou de mim e mais 3 q fiquei sabendo.isso TD ocorreu 1990 e por aí foi .Esse tempo todo ele está impune age como nada tivesse feito .Ele e um monstro forma de gente .Ganha o respeito da família da comunidade p abusar de crianças .Pq nunca ninguém tocou no assunto pq vai ser muito difícil acreditar pq ele manipula as pessoas da pior forma usando a palavra de Deus .Ele e um doente um monstro .

      Excluir
  26. Se precisar e tiver mais testemunhas vou a delegacia depor.Tenho testemunhas e conheço outras vítimas tb . Ele tem q parar não pode ter outras crianças como vítimas pq meu caso já tem mais 20 anos e pelo q li ele não parou até hoje esse monstro pedófilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso falar com vc urgente 31 983991881

      Excluir
    2. Minha filha também foi vitima desse pedófilo foi em 1987 ela era coroinha e ele abusou dela na sacristia da igreja de Santa Luzia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. @prof_ana_carolina é a advogada das vítimas. Entre em contato pelo Instagram e ela pode te dar o contato. Em seguida sugiro que retire seu telefone daqui

      Excluir
  27. Quem for o repórter peço até suplico deixe o contato se interesse pq e a mais pura verdade . Salve outras crianças das mãos desse monstro pedófilo.Sou testemunha e tenho outras tb .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @prof_ana_carolina é a advogada das vítimas. Entre em contato com ela caso vc seja uma ou saiba de alguma.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Quem é esse Wagner, no que ele pode ajudar? Sou da paróquia e gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. @prof_ana_carolina é a advogada das vítimas. Entre em contato com ela pelo Instagram

      Excluir
  32. Aqui é o Wagner também sou vítima,por isso estou insistindo para que possamos entrar em contato, sozinho é muito difícil,se quisermos resolver de fato temos que nos unir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, vc foi vítima ou filha sua? - pq até o momento só vimos relatos de mulheres.

      Excluir
  33. Gente vcs precisam se unir para que isso se resolva. Estaremos apoiando vcs.

    ResponderExcluir
  34. Gente esse padre está sabendo dessa conversa?
    O chefe dele já foi procurado?
    Acho importante procurar a autoridade da igreja católica, caso seja verdade para ele tomar as providências. E se isso for mentira?
    Quem vai reparar o dano a reputação desse homem? Parece que já é de idade..
    Não sou católica mas estou incomodada. Moro no bairro Amazonas e o assunto aqui está de boca em boca..
    Essa igreja era tão cheia..já fui algumas missas ai uns anos atrás mesmo sendo evangélica ... tentem se unir e conversar com o padre, o chefe dele. Vejam se isso é verdade mesmo. Mas não se deixem guiar pelo Demônio... Ele quer a destruição...
    Orem ...orem..orem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já é de idade sim.
      Uma pessoa muito humilde!
      Creio que essa história está se espalhando muito rápido sem as pessoas terem certeza se é verdade mesmo.
      Frequento a Cristo Rei tem muitos anos, uma paróquia muito ativa mesmo.

      Excluir
    2. Certeza se é verdade? As várias vítimas não contam né? É mais fácil querer que não seja verdade. Quando a gente não vive na pele não sabe o que é! Empatia é o que falta a muitas pessoas que se julgam católicas

      Excluir
    3. É TUDO VDD. ALIÁS, ESTOU LENDO OS COMENTÁRIOS ATÉ AKI E POR ENQUANTO NINGUÉM FALOU DO ROMBO FINANCEIRO E MATERIAL (CARROS ETC) QUE ELE PROPORCIONOU A NOSSA PARÓQUIA.

      Excluir
    4. OUVI DE UMA FONTE SEGURA QUE A PARÓQUIA ESTA FALIDA... ELE LEVOU ATÉ AS PANELAS

      Excluir
  35. Porquê esse Wagner e esse Carlos removeram os comentários com telefones que passaram?
    Estão querendo fazer inferno na vida do padre. Muito tarde... quem tá denegrindo o padre bernardino que precisa ser processado.
    Então mostra a cara ... porque a dele vcs já conseguiram sujar com essa porcariada...
    Isso é crime viu ... não vai ficar assim não. Medrosos. Covardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh anjo, é só pedir o número que eles passam de novo. Você viu os comentários desse post? O que precisa acontecer para que você tenha o mínimo de empatia? Que a sua filha ou filho sejam os próximos? Ponha a mão na cabeça e reflita, eles não ganham nada com isso, o monstro abusar que gasta bastante calando as vítimas.

      Excluir
    2. Creio que essa história não seja verdade!
      Padre Bernardino é um exemplo de pessoa!
      A Paróquia Cristo Rei recebeu ele como um presente.
      Eu gosto muito dele.

      Excluir
    3. Eles estão atrás de justiça e vão conseguir. Justiça divina é inevitável, mas ele tem que pagar pelo que ele fez. Antes de criticar o Carlos e o Wagner, tire seus filhos de perto desse monstro

      Excluir
    4. Eu estou aqui. Mostrando minha cara e dizendo que fui abusada por esse DEMÔNIO! Agora a sua cara onde está?? Fazer comentários desse tipo sem aparecer é fácil.

      Excluir
    5. preciso falar com vc urgente... 31 983991881

      Excluir
    6. CAROLINA, SOU CIBELLE. FUI COROINHA DELE. GRAÇAS A DEUS NÃO FUI ABUSADA MAS CONHEÇO MTAS MENINAS E PARENTE QUE FORAM. PARTICIPO DE UM GRUPO DE ZAP QUE SÃO DE AMIGOS DE INFÂNCIA DO PARAÍSO. ESTAMOS MUITO REVOLTADOS. QUEREMOS FAZER ALGUM TIPO DE MANIFESTAÇÃO, CARTAZES, INTERNET, IMPRENSA PESADA... SABIA QUE ESTÁ MARCADA UMA MISSA DIA 30/11/2021, ÀS 20H, COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE SÃO JUDAS TADEU, COM OS VICENTINOS COMO FESTEIROS QUE TERÁ COMIDADE BUTECO? ADIVINHA QUEM SERÁ O CELEBRANTE? PODRE BERNARDINO.
      PODERÍAMOS CRIAR UM GRUPO PARA COMBINAR ALGUMA MANIFESTAÇÃO NA HORA DA MISSA. OQ VCS ACHAM?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. Quem é Carlos e Wagner gente?

    ResponderExcluir
  37. Vamos fazer uma surpresa para ele na missa de Domingo.aguardem...só se ele não aparecer ... queremos o bispo para uma satisfação imediata. Acabou com nossa Paróquia. A prova esta aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, deixem o Padre Bernardino!
      Se for falar com ele, falem depois da missa...
      Ele já é de idade!
      Se ele fez ou não essas coisas, ele deve estar arrependido!
      Deus conhece o coração de cada um!
      A Paróquia Cristo Rei é uma Paróquia muito boa!
      Como um dos comentários disse:
      O INIMIGO SÓ QUER VER BRIGAS E TENTAÇÕES!
      Peçam o Espírito Santo pra que iluminem a cabeça de cada um(uma) antes de tomarem qualquer atitude!

      Excluir
    2. Concordo, não vamos perder a razão! Que ele é culpado, isso é fato, mas nao podemos deixar tomar por um sentimento de vingança com as próprias mãos! Temos que levar na justiça, não se deixem levar pela emoção, sei que é muito difícil mas isso só deve ser tratado na justiça. O que foi feito, já foi feito, agora as denúncias vem como alívio para as vítimas e como segurança para que não aconteça que novas crianças. Denunciem, tem a denuncia anônima, assim conseguimos fazer as coisas do jeito certo.

      Excluir
    3. Ele é idoso, mas pra estuprar crianças ele está ótimo! Vocês não conhecem a palavra EMPATIA? Vocês não sabem o que é ser abusada. Ao invés de falar que o inimigo quer ver brigas, e que Espírito Santo ilumine, se coloque no lugar de quem foi abusado! O inimigo esse demônio de padre!

      Excluir
    4. Deixem esses anônimos terem filhos ou filhas estuprados, ou até eles próprios... não sabem q isso destroi a pessoa...

      Excluir
    5. E você precisa conhecer a palavra perdão ,o perdoe por seus erros cometidos , não alimente o ódio em seu coração ,temos Cristo como exemplo !

      Excluir
  38. Isso tudo é muito estranho... essas pessoas são da antiga paróquia dele?
    Porque estão infernizando a nossa paróquia agora. Resolvam seus problemas aí.
    Deixem a Cristo rei em paz.
    O que ele fez aí é problema de vocês. Não nos envolva. Nós deixe em paz. Vocês não são bem vindos aqui. Monstros são vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não é em você a dor do outro não importa ne? Você vai pro inferno segundo sua religião viu? Cuidado!

      Excluir
    2. Meu Deus que absurdo esse comentário! Provavelmente de uma pessoa que deve ser assídua da igreja. De forma alguma esta sendo ataque a igreja Cristo Rei!!! E sim das barbaridades que esse padre fez. Eu como católica e já frequentei muito a Cristo Rei fico indignada em ver a falta de empatia das pessoas, ir a igreja e não praticar a palavra do senhor não adianta!!!! Deixo aqui todo meu apoio as vítimas e clamo a Deus que a justiça seja feita!

      Excluir
    3. Ele celebra missas aki todo fim de ano...
      Sou católica e o Padre Fernando está exercendo um excelente trabalho aki. Não queremos esse monstro aki..

      Excluir
  39. Como assim: "O que ele fez aí é problema de vocês." Como pode haver pessoas que so sentem a dor nelas mesmas...

    ResponderExcluir
  40. Como se diz tudo tem que ser provado, até então porque as vitimas não procuraram por justiça, é no mínimo muito estranho. Pois em um tempo que esta tão na moda recorrer contra este tipo de coisa, e essas ditas vitimas ainda se escondem sobre comentários anônimos, é muito estranho.
    E ainda digo mais, estes que tem denuncias procurem a policia em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se vê você não sabe nada sobre crime. Sabe o que é prova?? A palavra da vítima! Eu não sou dita vítima. Sou vítima de fato! Agora você, que defende, aparecer não pode né? Não tem coragem! Empatia não tem. Isso é o que Cristo prega? Grande católico…

      Excluir
    2. Nunca me escondi no anonimato. Esse comentário feito por você, é no mínimo ridículo. Você está como anônimo, e eu que tive uma vida assediada por esse Bernadino , pedofilo imundo estou comentando sem me esconder. Ah, na época que ocorreu o fato fui a cúria e não fui ouvida pelos " membros" da igreja .

      Excluir
  41. Parabéns...isso mesmo. E nós deixem em paz e o padre também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que por esse mesmo motivo nao foi punido ate hoje ... por pessoas que o defende com unhaas e dentes sem realmente saber quem ele é.
      Quem vê cara não vê coração.
      Ninguem aqui esta atras de paróquia de ninguém...
      So estamos atrás de justiça .
      E esse monstro trm que pagar ...
      Procura um advogado amigo seus e pede pra puxar o nome dele ...
      Tem várias denúncias de muitos tempos ...
      Se informar e importante antes de querer defender ou dizer que e calúnia...
      Fica a dica
      E vamos ss ACABAR com esse farsante
      Juntas

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Gente tudo isso é verdade não faz muitos anos que eu confiei nele com a sua santa bondade ele me pediu pra levar minha filha no mercado com ele em um mercado aí nunca iria imaginar que ia acontecer nada com ela quando ele me entregou ela tinha mais duas pessoas comigo ela com apenas quatro anos de idade ela chorou e aí perguntei ela porque ela estava chorando aí ela me disse que ele tinha abaixado o shorts dela e passado a língua nas íntimas dela na época não quiz acreditar mas depois conversei com uma psicóloga ela me disse que a criança não tem capacidade de inventar isso não e ela fez até o movimento com a língua para relatar o acontecido muitos perguntam porque não denunciei ele e agora é que vem a questão na época não sabia dessas denúncias que está acontecendo e achava que ninguém ia acreditar em mim e na minha filha agora vamos tomar providências ele não faz isso só dentro da igreja não na hora certa vou agir porque pode passar mil anos que casos de abuso sexual não prescrevem vamos colocar esse verme imundo na cadeia é onde ele tem que estar não na igreja encima de um altar pregando a palavra de Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denuncie rápido, é um pedófilo nojento,um doente.Tem que ser afastatado da sociedade.Nada fica escondido.

      Excluir
  44. Carolina agora com sua exposição e com seu número exposto não se pode mais tapar o sol com a peneira. O correto é acionar a justiça e pedir ao bispo o imediato afastamento dele. Por mais doloroso que seja , o Papa tem insistido nisso pelo que vemos nos jornais ... será que isso não aconteceu tbm em nossa Paróquia Crusto Rei? Gente vamos apoiar as vítimas, sou mãe de uma filha que faria primeira comunhão, achei estranho a confissão ter que ser acompanhada pelos pais... Já não vou deixar... ela não vai mais fazer primeira comunhão... hoje foi um bispo na paroquia... ou o padre não sabe de nada ou ele ezta fingindo não saber ... isso não pode demorar tem todo meu apoio ... não me identifico por medo de ser retalhado pelas defensoras do padre... falaram tanto mal do outro... e agora ... vou entrar no grupo ... ele chegou e encheu de meninas o altar.. tem coisa aí.. Deus que me perdoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos unindo as vítimas pra fazer a denúncia. Não vão mais nos calar! Depois que descobri que não sou a única, ganhei a força e a coragem necessárias para ir até o fim! Obrigada pelo apoio. Sei que existem ainda muitas pessoas que são limitada intelectualmente e não conseguem ter empatia, mas elas não vão mais ser motivo para o silêncio.

      Excluir
    2. Já foram ao bispo?

      Excluir
    3. Agiremos no âmbito jurídico. A igreja deverá ser notificada. Não cabe a nós falar com qualquer membro da igreja

      Excluir
    4. Uma mãe relata,esta nas primeiras denuncias, que fez a denuncia na curia e foi ignorada.

      Excluir
    5. VAMOS SAIR DO ANONIMATO

      Segue abaixo o link direto para fazerem as denuncias e já vai direto para a apuração e esse Canal é totalmente sério e sigiloso.

      Façam um resumo do que aconteceu para facilitar na hora da denúncia.

      Seguem os dados dele:

      Nome: BERNARDINO BATISTA DOS SANTOS
      Idade atual: 73 anos
      Endereço atual: RUA OLIVEIRA, 192, Industrial Itaú, Contagem, MG, 32223-380

      Endereço da Igreja Santa Luzia e Secretaria: R. João Gomes, 157 - Paraíso, Belo Horizonte - MG, 30270-390

      Endereço da Escola Santa Luzia: R. Itabirito, 333 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30270-090

      Endereço da Casa Paroquial e Salão Nsra das Mercês: R. Joaquim Ramos, 59 - Paraíso, Belo Horizonte - MG, 30270-410

      Endereço do Sitio: Zona Rural – Tiros MG - 38880-000


      https://mdh.metasix.solutions/portal/servicos/solicitacao?t=50&servico=233

      Excluir
  45. Que seja feita justiça.

    ResponderExcluir
  46. Leva pra televisão esses reolve rapidinho..bando de pedófilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANDA PRO FANTÁSTICO, RESOLVE RAPIDINHO,PEDOFILIA É CRIME HODIONDO.MOSTRA A CARA DELE PRO BRASIL.

      Excluir
  47. Esse padre dava aulas de religião no colégio que existia antigamente na PUC. Ele era conhecido pelos alunos como o padre tarado. Muitas crianças e adolescentes sofreram nas mãos desse homem que se finge de Deus. Já passei o contato do grupo de WhatsApp para um grupo de amigos ex-alunos. Em 2018 alertei a Arquidiocese de BH. Como eu não fui vítima, minha denúncia não foi adiante. Espero que tenham sucesso agora. Além de lutar por Justiça, ainda precisamos vencer os incrédulos que só acreditam quando a dor acontece neles... Infelizmente

    ResponderExcluir
  48. https://redecv1.com/2021/11/18/exclusivo-padre-de-contagem-e-acusado-de-pedofilia/

    ResponderExcluir
  49. Estranho é ter sido abusado e não ter feito nada ....ir na curia não resolve nada , a igreja passa o pano nestes assuntos ...tem que ir na polícia denunciar...em grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo é uma sociedade que ainda julga vítimas de assédio e estupro em pleno 2021... Só quem já passou por isso sabe o medo que dá, a vergonha! Falar que é só denunciar é MUITO FÁCIL! Comentar um absurdo desses de forma anônima é mais fácil ainda!

      Excluir
    2. Só quem passa por uma situação dessa ou tem empatia é capaz de entender. Superar essa atrocidade não é fácil. Leva anos até pra conseguir contar para alguém. Ainda mais pra ir na polícia correndo o risco de ser desacreditada, julgada, humilhada. O bom desse momento digital atual é que as vítimas se encontram e se unem de maneira mais efetiva. Ainda assim precisa coragem Coragem, meninas!

      Excluir
    3. Estranho? Realmente é muito extranho! Também é ridículo, inconveniente, vil, e de uma hipocrisia imensa daqueles que não passaram por isso e ficam julgando as nossas atitudes. Na época fui até a delegacia , e fui orientada a procurar a cúria metropolitana.

      Excluir
    4. Senhor Anônimo, explica aqui como se faz denúncia em grupo quando na verdade as pessoas ficam silenciadas de medo e de vergonha. Umas não sabem das outras e o padre se aproveita disso pra agir na sombra. Graças a Deus pelo menos isso a comunicação digital tem de bom. As pessoas se encontram, se reconhecem e se fortalecem. Meu recado para quem foi ou é vitima desse homem: faça contato com a advogada que está acompanhando as vítimas. O Instagram dela é @prof_ana_carolina

      Excluir
  50. Encontrei sabosta em Ponta da Fruta, praia no Litoral do Espírito Santo com duas garotas de programa sentadas no colo e bêbado igual uma porca velha!! Vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eram profissionais do sexo, e do sexo feminino (na Ponta da Fruta, imaginei que fosse mulher fake). Antes fossem essas as acusações.

      Excluir
  51. Eu e mais duas fomos vítimas desse monstro. Nunca superei o que ele me fez.
    Quero que ele tenha vida pra pagar pelo que fez.

    ResponderExcluir
  52. Carolina admiro sua coragem e as demais que participaram dessa reportagem. Imagino o quanto vocês vem arrastando esse sofrimento durante todos esses anos e ainda ter d enfrentar essas pessoas que nada e difícil pra os outros. Por isso a importância agora e que as pessoas que sofreram esse abuso denunciarem para que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. GRANDE CARA DE PAU,SAFADO,,LESADO.FINGINDO DE SONSO,PQ.TINHA RABO PRESO.

      Excluir
  54. Ninguém sabe a verdadeira relação dele com essa suposta filha muitos dizem que é mulher dele monstro safado vai para o quinto dos infernos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado... o suspeito é ELE, um só. Não desvie a responsabilidade para terceiros que podem, de forma idêntica ou diversa das aqui citadas, serem vítimas também.

      Excluir
  55. Parabéns pela coragem da reportagem sr Carlos Vieira. Muito bem elaborada. Isso é crime. Precisa ir para mídia aberta. Passe para a Itatiaia. RECORD... Antes que ele fuja. Sou mãe... e não coloco os pés na Cristo rei enquanto ele estiver lá..
    E a cúria simplesmente não diz nada... porque será? Porque lá deve ter a mesma coisa Oi coisa pior...
    Essse porco destruiu nossa igreja... não fez nada a não ser espantar o povo ... A Cristo rei acabou ... agora desmoronou na nossa cabeça... e cadê dom Walmor pra limpar a merda que fez.. tá com rabo preso né... fez cagada atrás de cagada ... se não tiver cuidado ele que vai rodar antes da hora ... só tem feito merda ... com nossa Paróquia então... sem comentário

    ResponderExcluir
  56. VAMOS SAIR DO ANONIMATO

    Segue abaixo o link direto para fazerem as denuncias e já vai direto para a apuração e esse Canal é totalmente sério e sigiloso.

    Façam um resumo do que aconteceu para facilitar na hora da denúncia.

    Seguem os dados dele:

    Nome: BERNARDINO BATISTA DOS SANTOS
    Idade atual: 73 anos
    Endereço atual: RUA OLIVEIRA, 192, Industrial Itaú, Contagem, MG, 32223-380

    Endereço da Igreja Santa Luzia e Secretaria: R. João Gomes, 157 - Paraíso, Belo Horizonte - MG, 30270-390

    Endereço da Escola Santa Luzia: R. Itabirito, 333 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30270-090

    Endereço da Casa Paroquial e Salão Nsra das Mercês: R. Joaquim Ramos, 59 - Paraíso, Belo Horizonte - MG, 30270-410

    Endereço do Sitio: Zona Rural – Tiros MG - 38880-000


    https://mdh.metasix.solutions/portal/servicos/solicitacao?t=50&servico=233

    ResponderExcluir
  57. No Brasil, o estupro contra menores de 14 anos é punido com reclusão de 8 a 15 anos de prisão e, nesse caso, o crime prescreve em 20 anos (a contar dos 18 anos da vítima). Já o crime de corrupção de menores (atos para satisfação de desejo sexual de outrem), o crime prescreve em 12 anos, também a contar dos 18. O crime de favorecimento à prostituição (atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual) prescreve em 16 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, se o crime de estupro (e só tocar nas partes íntimas já é considerado estupro, mesmo sem ter consumado o ato) aconteceu quando você tinha 7 anos, só começa a contar a prescrição a partir dos 18 anos. Então você tem até os 38 anos para denunciar

      Excluir
    2. Denise, depende... essa prescrição de crime vale para os acontecimentos a partir da publicação e validade dessa lei de prescrição...explico: se esses números que vc apresentou foram retirados de uma lei de 2012, só valerão para crimes que ocorram a partir de 2012. No caso dos relatos, os crimes aqui citados ocorreram há 20 anos, 22 anos... a prescrição deles obedecerá a lei de prescrição de crimes da época. Pode ser - falo que talvez pois não tenho esses números - pode ser que já estejam prescritos.

      Excluir
  58. Se as vítimas não fizerem uma denúncia na delegacia de menores não vai acontecer nada....

    ResponderExcluir
  59. DELEGACIA ESPECIALIZADA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, Avenida Nossa Senhora de Fátima 2175
    Carlos Prates, (31) 3228-9000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o infrator está em Contagem atualmente. O inquérito está endo todo feito lá.

      Excluir
  60. Como já foi dito por uma das vítimas, a advogada Ana Carolina está acompanhando de perto o caso e dando todo apoio. Caso queiram fazer qualquer tipo de denúncia ou se você é vitima e quer relatar o seu caso, por favor entrem em contato com ela. O Instagram dela é o @prof_ana_carolina

    ResponderExcluir
  61. O mais triste de tudo isso é a falta de empatia, das pessoas que se dizem católicas, seguidoras da palavra,adoradres da Santa Eucaristia. Sim, todos tem direito a defesa. Mas colocar em duvida o depoimento de uma vitima é desumano. Os defensores desse senhor,tinham que ficar cara a cara com uma vitima,olhar nos olhos dela. Muitas se recusam a ouvir os depoimentos, pois não querem aceitar a verdade. E como o padre da cidade de santa luzia,esse senhor tem um bom poder aquisitivo e sempre que se sente ameaçado, compra suas vitimas,como ja foi relatado. Se refugiou em contagem e comprou os fiéis com a carinha de humilde,bom moço.Agora ele vai continuar sua vida de bom moço,pq a arquidiocese protege,enquanto as vitimas e seus familiares se reservam para que o dano emocional não seja maior ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frenquemto a Cristo Rei e gostei do jeito do Padre Bernardino. Ele fez umas mudanças na Paróquia e todas elas pra melhores... Gosto do Padre Bernardino, mas também gostei do jeito que você se expressou. Falou oq você pensa dessa situação toda, mas em nenhum momento desreipeitou ele. Hoje em dia está acontecendo muito na internet, as pessoas não estão sabendo diferenciar entre LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPEITO...
      Deus é justo e Ele fará oq tiver de ser feito.

      Excluir
    2. Acho que só você gostou dele,a igreja ficou VAZIA.Padre sem graça, oratória ruim,sem carisma.Afastou até o pessoal da música, a igreja entristeceu.Voce é muito boazinha.

      Excluir
    3. Que mudanças?
      Homilias sem fim?
      Missas atrasadas?
      A acabar com o movimento jovem wue o padre Geovane custou trazer?
      Colocar a Paróquia em dívida?
      Encher o altar de MENINAS...o que ele gosta...
      Acabar com as pastorais..
      De qual planeta a senhora é
      Com todo respeito...

      Excluir
  62. LEI Nº 12.650, DE 17 DE MAIO DE 2012

    Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, com a finalidade de modificar as regras relativas à prescrição dos crimes praticados contra crianças e adolescentes.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º O art. 111 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso V:

    "Art. 111. .................................................................................
    ..................................................................................................

    V - nos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, previstos neste Código ou em legislação especial, da data em que a vítima completar 18 (dezoito) anos, salvo se a esse tempo já houver sido proposta a ação penal." (NR)

    Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 17 de maio de 2012; 191º da Independência e 124º da República.

    DILMA ROUSSEFF
    José Eduardo Cardozo
    Maria do Rosário Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lei não se aplica ao caso - veja o art.2o: "essa lei entra em vigor...", ou seja, só passa a valer para casos que ocorram a partir de 17/05/12...os abusos ocorridos anteriormente são penalizados com os valores da lei anterior - se não houvesse um lei sobre o assunto antes, não haveria crime, não haveria punição. Certamente há uma lei, porém mais branda do que essa a Dilma.

      Excluir
  63. O que mais nos assusta é o silêncio do dom walmor...
    Desamparou as vítimas
    Desemparou o padre
    Desamparou a Paróquia em plena festa de Cristo Rei.
    Isso que ele faz.
    Quando a merda aparece tira o dele da reta..
    Que pastor é esse...
    Dom Serafim... que saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de Dom Serafim? Na década de 1970 esse padre dava aula de religião no colégio que existia dentro da Universidade Católica. Ele atacou a irmã de um amigo. Os pais foram no Dom Serafim que era o reitor da Universidade na época. Ele fez o favor de acobertar o caso. Pediu para os pais RELEVAREM! Se tivesse feito a coisa certa, esse Bernardino já tinha sido excomungado. Permitiu que esse padre arruinasse com a vida de muitas crianças ao longo de mais de 40 anos

      Excluir
  64. Tenho feito contato com arquidiocese e Rensa sem sucesso o padre sumiu da paróquia Cristo Rei sei que está histórias estão prejudicando a paróquia Cristo Rei que não tem nada haver com isso aguardamos um posicionamento de Don walmor e da chancelaria da arquidiocese de Bh para que o afaste da comunidade para ele responder por seus crimes junto à arquidiocese e a comunidade do bairro paraíso e deixe a paróquia Cristo Rei seguir sua vida nomeando um novo paraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada fica escondido,a verdade sempre aparece,pessoal da paróquia Cristo Rei continuem firmes,coragem e FÉ. SORTE COM O PRÓXIMO PADRE.

      Excluir
    2. Todo padre que vem pra esta paróquia da problema, é praga do padre que foi tirado ,com abaixo assinado, lembram????kkkkkk

      Excluir
    3. Padre que foi tirado com abaixo assinado?
      Kkkk
      Ninguém tira padre com abaixo assinado nem mantém...
      Os bispos não escutam a comunidade...
      Aliás nem nos conhecem..
      Só querem nosso dinheiro...

      Excluir
  65. Fonte segura sacristao da igreja me disseram que está na casa paroquial da igreja Cristo Rei que ficou todos dias da novena ali avisem nossos amigos repórteres vamos fazer uma blitz no bairro Amazonas..

    ResponderExcluir
  66. Muita decepção para todos nós que fomos da PJ, catequese,e crisma saber que um monstro canalha vagabundo e imundo esteve perto de todos nós e nunca desconfiamos que a Justiça tire as vendas dos olhos e seja feita ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fiquei sabendo dia 24/11,não frequento mais igreja nenhuma.E uma instituição falida.Muitas vão prá igreja pra preencher o vazio interior, ocupar o tempo e julgar as pessoas.Abram os olhos,mas vale mãos que servem ,que lábios que oram
      (Madre Tereza de Calcutá)

      Excluir
    2. PUXA SACO DE PADRES,APRENDAM,ESEBICIONISTAS,JULGADORAS DA VIDA ALHEIA,VÊ SE APRENDAM AGORA.QUE NÃO SABE SUA MÃO ESQUERDA,O QUE FEZ A SUA MÃO DIREITA.

      Excluir
    3. Não há comprovação de nada - por hora, inúmeros relatos que merecem e devem ser rigorosamente apurados. Por outro lado, há profissionais e Profissionais. Qdo vamos a missa, não vamos adorar ao padre A, B, C - "maldito o homem que coloca sua fé no homem" - vamos para adorar a Deus. Se, alguém desonra a sua história, desonra a instituição fundada por Pedro, ele falhou...ele deverá responder por suas falhas. Maus e bons existirão sempre - para cada péssimo padre, temos 300 excepcionais, e vc vai deixar a igreja por causa de UM errado que ali permaneceu? ...inspire-se nos 300 excelentes, ao invés de abater-se pelo 1. Reitero, não falo aqui do Bernardino, ele não foi julgado ainda, falo de qq um que venha desonr a igreja de Cristo.

      Excluir
  67. Turma de verme!!
    Urubus carniceiros
    Só querem discórdias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordia não. Justiça. Por enquanto a unica mentira que apareceu, foi uma informação no R7,que ele mora com duas adolescentes. A verdade é que mora na cada paroquial com a familia. A filha"adotiva, o neto eo genro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  68. Nos da Cristo rei queremos a reparação do estrago que foi feito em nossa Paróquia há 4 anos atrás.

    Estamos desolados.
    Pensar que o padre anterior fez tantas recomendações tão boas sobre esse bernardino..
    Disse que ficaríamos em boas mãos...
    Sinceramente... fui a missa dele neste domingo e vi sua cara de sofrimento..
    Ele que ama tanto a Cristo Rei está sofrendo muito.
    Está saindo de uma depressão... mas ver nossa Paróquia como esta mexeu muito com ele...
    Tá na cara...dele. se matou por isso aqui.
    Pra que? Gente ... contruiu um prédio em um ano... podem ter certeza... SANTO ELE NAO É...
    MAS ELE AMA A CRISTO REI E ESTA SOFRENDO COM O NOSSO POVO VIU. VI ISSO NA CARA DELE HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi... Quem está sofrendo? Bernardino? Só se for de medo, porque a justiça demorou, mas está chegando!

      Excluir
    2. Denise a pessoa esta se referindo ao antigo paroco.

      Excluir
  69. Soube que este monstro está jurado de morte..

    ResponderExcluir
  70. Ela que não estou entendendo nada agora ele não foi afastado como que neste domingo ele estava celebrando missa esse domingo foi dia 28 de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana a pessoa esta se referindo ao antigo pároco. Ela foi a missa na igreja do antigo pároco. Padre Bernardino, foi afastado sim. Missas de domingo ja foi outro celebrante. Agora só falta desocupar a casa paroquial, que pelo visto,continua com sua "familia".

      Excluir
    2. Pessoal da Cristo Rei, cuidado! De fato, há muitos relatos que corroboram que algo muito grave ocorreu no passado - no presente, não vi nenhum relato. Porém, se o Bernardino errou, ele é quem tem a dívida, não a suposta filha (adotiva ou legítima) e o neto. No fundo, comprovando as denúncias, a filha e o neto tb são vítimas. Não transfiram as responsabilidades nem o ódio que, muito compreensível, muitos estão sentindo e sendo consumidos. O suspeito de atrocidades é um só!

      Excluir
  71. Uai, achei que ja tinha sumido. Não se escuta os gritos do neto,na casa paroquial,durante a celebração. Ou esconderam a criança, para "poupa-la"?

    ResponderExcluir
  72. Pessoal da Cristo Rei, cuidado! De fato, há muitos relatos que corroboram que algo muito grave ocorreu no passado - no presente, não vi nenhum relato. Porém, se o Bernardino errou, ele é quem tem a dívida, não a suposta filha (adotiva ou legítima) e o neto. No fundo, comprovando as denúncias, a filha e o neto tb são vítimas. Não transfiram as responsabilidades nem o ódio que, muito compreensível, muitos estão sentindo e sendo consumidos. O suspeito de atrocidades é um só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, concordo que o foco das atrocidades é o padre Bernardino que ainda deve ser investigado e julgado. Há um longo caminho pela frente. Essa suposta filha e o suposto neto não podem pagar pelo erro do padre. Podem até, como você disse, serem também vítimas dele. É preciso muita cautela e discernimento neste momento. Eu não tenho dúvida da culpa dele porque conheço dois casos com pessoas próximas a mim. Concordo, também com comentários seus, anteriores, que a fé não depende do padre. Adoramos a Deus que está infinitamente acima dele e da instituição que é a Igreja Católica a qual vem errando também sistematicamente ao tratar dos casos de abuso sexual dos seus padres. A Igreja é corporativista e omissa. Eu mesma já havia alertado a Arquidiocese de BH sobre esse padre. E nada foi feito, nem juntando outras inúmeras vítimas que relatam aqui que também já haviam feito denúncias junto à Cúria. A justiça de Deus virá, mas diante de tantas dores, a gente queria que a justiça também fosse mais eficiente aqui nesse mundo, o que é difícil e doloroso até se completar. São muitos ensinamentos e aprendizados nessa caminhada.

      Excluir
  73. Vi que hoje o padre Bernardino soltou uma nota dizendo que sai da paróquia de cabeça erguida. É muito dissimulado! Mas tem de ser mesmo. Tem de agir de modo a continuar convencendo o povo que é um bom homem. Senão ele já teria sido linchado. São mais de 40 anos de impunidade, acobertado pela própria Igreja

    ResponderExcluir
  74. Me parece que as pessoaa da paroquia Cristo Rei,ainda não conseguem acreditar que ele foi capaz disso,porém eu as entendo,pois ele ganhou a confiança de varias familias da paroquia de Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia ,para assim ninguem ter coragem de fazer nada contra ele,ele ,mas graças a Deus agora a máscara dele caiu e hoje ,com tudo o que está acontecendo aos poucos as pessoas começam a ver quem é o Padre Bernardino de fato,eu sei de mais de dezesseis crianças que foram abusadas naquela época e estou torcendo para que ajustiça seja feita,mas precisamos wue todas as vitimas denunciem,mas infelismente muitas delas preferem esquecer o assunto pois sofreram consequencias bem pesadas ,portanto devemos respeitar as que tem medo de denunciar,mas tbm temos que aplaudir e apoiar as que tiveram coragem de o fazer,e quero dizer a todos os meus anjinhos,pq sempre as chamei assim, não importa qual foi a sua posição agora ,o que importa é que a justiça vai ser feita ,depois de mais de trinta anos ,mas que ele vai pagar por tudo que causao na vida de vcs ,vai sim

    E ainda chamam esse monstro de Santo Homem do Paraíso,isso é um absurdo!!!!!

    ResponderExcluir
  75. NAO DEIXEMOS CAIR NO ESQUECIMENTO...
    OU PAGA NA JUSTIÇA OU NAS MÃOS DOS HOMENS.
    CHEGA DE IMPUNIDADE...
    VELHO SAFADO...VAI MORRER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, acredite: caso ele seja mesmo responsável por todas as acusações, a morte será o alívio - e mais, será a vitória dele, que sairá como A Vítima de toda essa história, pois, aos que estão de fora sempre ficará aquele pingo de dúvida: e se ele não for o culpado? - pq com a morte, as investigações e julgamento cessam -, e essa dúvida vai se sobrepor à qq hipótese de culpa. Responder com violência só o fará mártir de todos que não crêem que ele tenha praticado algo, ou que não conheçam as vítimas. Por outro lado, um nome manchado, uma história destruída, é uma morte em vida - em qq lugar que estiver a mancha estará estampada na face dos culpados (caso ele o seja, de fato).

      Excluir
  76. Hoje um dia muiro especial. Dia de Santa Luzia. Protetora dos olhos. Nossa Senhora esperou até o ultimo momento, para dar forças a vítimas para, abrir os olhos e pisar a cabeça do demônio. Ainda tem muitos olhos que se recusam a abrir, se recusam a ver e aceitar a verdade.

    ResponderExcluir
  77. Muita gente ainda tem dúvida sobre a veracidade dos fatos porém eu não tenho dúvida nenhuma sabe por quê Por que criança não mente criança não inventa as coisas com tantos detalhes como elas me falaram na época e não foi uma e nem duas foram mais de 30 crianças em volta do altar de Nossa Senhora elas levantavam os dedos para contar as barbaridades que o padre fazia com elas e ela só não queria contar para as mães Porque as mães não acreditavam Por isso me contaram porém as mães também não acreditaram em mim mas eu acredito piamente em todas essas meninas infelizmente não pude fazer nada na época como agora pelo fato de eu não ser uma vítima Eu também não poder fazer mas eu espero que Santa Luzia a santa que sempre foi protetora daquela nossa paróquia nos ajude e ajude a todas essas vítimas haverem esse monstro pagar por tudo ainda em vida porque a morte é muito pouco para ele

    ResponderExcluir
  78. Concordo totalmente com tudo que você escreveu Lanna, e digo mais;ele usou e abusou da confiança que os Pais tinham nele para fazer as perversidades com tantas crianças,não desejo que ele morra e sim,tenha vida longa para quê não durma nunca mais,pois só assim Santa Luzia o faça enxergar os crimes que cometeu usando o seu santo nome.

    ResponderExcluir
  79. Se o padre errou Deus sabe.
    Se o povo errou, julgou injustamente Deus sabe.
    Deixe Deus cuidar

    ResponderExcluir
  80. Cara Rosinha. O padre errou. O povo não está julgando injustamente. Ele foi meu professor. Abusou de alunas dele. Conheço casos próximos. Acredito em todas as vítimas. Deus vai cuidar dele. Já está cuidando de tudo.

    ResponderExcluir
  81. Concordo totalmente com você Denise,a justiça divina e a dos homens farão com que se dê um importante passo para não haver mais casos de tamanha covardia, principalmente na igreja católica à qual depositamos nossa crença, respeito e devoção. É o que espero.

    ResponderExcluir