quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

INDEPENDÊNCIA & MINEIRÃO


Não, não é montagem. Dois dos mais importantes estádios futebolísticos do planeta reunidos na mesma fotografia. Dupla de campos que fizeram história no futebol nacional e mundial; coliseus brasileiros que auxiliaram os dois grandes times do futebol mineiro a se imporem entre os principais clubes da atualidade. Foi nesses gigantes que o Cruzeiro Esporte Clube e o Atlético Mineiro mostraram seus dotes e habilidades. Apesar de pequeno, o Independência (canto inferior esquerdo da foto), que é administrado pelo terceiro maior time de Minas Gerias, o América Futebol Clube, já nasceu importante, abrigando na década de 50 a primeira Copa do Mundo realizada no Brasil. Fica no Bairro Horto, na Zona Leste de Belo Horizonte - e graças a isso, recebeu o chavão "caiu no horto, tá morto", na época da invencibilidade atleticana dentro do referido estádio, que hoje é a arena do Galo. Não muito distante dali, a aproximadamente 15km, está o imponente Mineirão (canto superior direito da foto), na região da Pampulha, que atualmente está sob mando do time celeste e preparado para receber a Copa do Mundo de 2014, estando entre as quatro principais arenas do evento. Estamos com os holofotes virados para nós no futebol. O Galo levou a Libertadores e foi parar no mundial em 2013. O Cruzeiro, que é o único time brasileiro que possui a Tríplice Coroa nos padrões internacionais da Fifa, levou a taça do Brasileirão. É Belo Horizonte e Minas Gerais consolidando e determinando sua força esportiva, mesmo sob as duras imposições midiáticas que insistem em afirmar que não há Brasil fora do eixo... se é que me entendem.

Que venha 2014, com tudo!

3 comentários:

  1. Uai..... ta na chuva é pra molhar amigo.....Pq deletou as mensagens? Até um do grande Fernando Ângelo foi deletada! quem faz isto consente com a crítica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não tenho intenção alguma de "causar" nas minhas postagens, como você e seus amigos vem fazendo. Torço para os times de Minas Gerais e não tenho objetivo algum de promover discórdia entre times. O foco do meu projeto é na fotografia, e não no texto. Sendo fotografias efêmeras, não vou perder meu tempo em modificar um texto que já viu visto por milhares de pessoas. Tudo que escrevo são devaneações e ideias, e não fatos. Mais uma vez, o foco é a fotografia! Se quer fatos concretos, procure o Wikipédia. Abraços.

      Excluir
  2. A foto é linda, mas o texto é um erro que incomoda a milhares ....Creio que deva deixar as mensagens para corrigir o texto.

    ResponderExcluir