sábado, 19 de novembro de 2016

SEU DARCY VENDE CACHAÇA EM SABARÁ


Seu Darcy vende cachaça.
Seu Darcy vende cachaça em Sabará.
Seu Darcy vende cachaça desde os anos 90.

Mas Seu Darcy não tem boteco. Seu Darcy é proprietário da Cachaçaria do Barryl, singular e único estabelecimento do gênero que conheci em minha vida. Não tem mesa de bar, não tem cadeira, não tem petisco de tira-gosto. O estabelecimento só vende cachaça retirada na hora do barril de carvalho, que segundo Seu Darcy, é a melhor forma de curtir a pinga.

Suas cachaças provém de vários alambiques mineiros, mas, segundo Seu Darcy, a esperta mesmo vem de Brumadinho, reduto de agricultores especializados em cana na região central de Minas Gerais. Já seus barris foram confeccionados da Escócia, sendo o mais velho datado de 1941, que aportou em terras tupiniquins trazendo o famoso destilado escocês.

Não experimentei o aperitivo pois estava dirigindo, mas ficou em minha memória o doce aroma das cheirosas cachaças do Seu Darcy! Recomendo veementemente uma visita ao Seu Darcy quando for passear por Sabará, pois o lugar é um genuíno ponto turístico da região. Fica na Rua Professor Francisco Lopes de Azeredo, 88, no centro histórico da cidade, às margens de um ribeirão que desagua no Rio das Velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário