domingo, 20 de janeiro de 2013


PALÁCIO TIRADENTES


Localizado no complexo da Cidade Administrativa de Minas Gerais, às margens da Via Expressa Linha Verde, na Região Norte de BH, o Palácio Tiradentes é a sede oficial do Governo de Minas, e leva o título de maior edifício de concreto suspenso do planeta, rótulo que anteriormente pertenceu ao Museu de Arte de São Paulo. Inaugurado em 2010, junto com os edifícios Minas e Gerais, não mostrados na fotografia, foi uma das últimas grandes obras do arquiteto Oscar Niemeyer, e se tornou o marco do desenvolvimento acelerado que o Vetor Norte da Grande BH tem sofrido nos últimos anos.

Tenham uma excelente semana!

3 comentários:

  1. Muito interessante mesmo esta obra, não sabia que atualmente detinha o título de maior prédio em concreto suspenso do mundo!!! Diante de tanta modernidade, gostaria de lhe enviar uma imagem do palacete em que meus avós moravam em BH, ficava na rua Jaceguai no Barro Preto, como eu posso enviar esta imagem se o autor do blog gostar e quiser publicar aqui eu autorizo.Possui algum e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Beleza Jean? Então, possuo sim: charlestorres@metropolefotografia.com

      Abraços!

      Excluir
  2. I love your photography. I founded the platform http://www.photocircle.net/en. We are always looking for new, talented photographers to join our vision. Would you be interested? I am not in the picture editorial, but I am quiet sure, they like your photos just as I do.
    Cheers from Berlin,

    THomas

    ResponderExcluir