quarta-feira, 8 de junho de 2016

AS SENHORAS DE BELO HORIZONTE


As senhoras de Belo Horizonte andam por todo o Centro da cidade para buscar os menores preços de margarina nos mais longínquos supermercados.

As senhoras de Belo Horizonte fazem de tudo para agradar suas famílias, com fartos almoços de fim de semana e deliciosos cafés com quitutes nos fins de tarde.

As senhoras de Belo Horizonte são religiosas. São católicas, evangélicas, espíritas, e não perdem os rituais de suas respectivas igrejas nos finais de semana. Eventualmente frequentam em dias de semana também.

As senhoras de Belo Horizonte estão sempre cheias de sacolinhas. São remédios, receitas, margarinas, frutas frescas, sombrinhas, blusas de frio. Elas são apaixonadas por estas sacolinhas e sempre as guardam quando chegam em casa para poderem utilizá-las numa próxima saída.

As senhoras de Belo Horizonte adoram fazer caridade. Não perdem a chance de visitar um hospital carente, um asilo, uma creche para fazer doações.

As senhoras de Belo Horizonte são uma simpatia de gente! Conversam pelos cotovelos, mas como é bom escutá-las! Nos contam sobre a novela das oito, sobre a variação do preço do tomate em diferentes regiões da cidade, sobre as benfeitorias que o prefeito ficou devendo na rua do seu bairro, sobre o assalto que aconteceu na rua de cima, sobre o tio do primo do amigo do vizinho que morreu de câncer. Mas que tristeza...

As senhoras de Belo Horizonte cortam seus cabelos bem curtinhos após os 50 anos de idade. Não chega a ser uma regra, mas é bem comum.

As senhoras de Belo Horizonte conhecem todas as principais linhas de ônibus da cidade e sempre viram amigas dos motoristas e cobradores.

As senhoras de Belo Horizonte conhecem todos (todos!) os hospitais da cidade. Sabem a rua, o número, o CEP e até quais são os melhores médicos de cada instituição.

As senhoras de Belo Horizonte são apaixonadas por médicos. Os possuem como referência pessoal. Grandes e simpáticos sujeitos!

As senhoras de Belo Horizonte são super dedicadas aos seus afazeres diários até chegar o primeiro neto.  Quando isso acontece, elas são capazes de perder um dia inteiro em favor deles.

As senhoras de Belo Horizonte são exímias cozinheiras! O arroz com feijão é insuperável. O café, preto e forte como lhe convém. O bolo de fim de tarde cheira até nos bairros vizinhos.

As senhoras de Belo Horizonte possuem um olhar cativante, um sorriso meigo e um abraço que não dá vontade de largar nunca mais na vida.

Dedico essa postagem à minha finada avó, que foi uma típica senhora de BH, dessas senhorinhas lindas e cheias de charme. Uma mulher forte e incrível, que com todos os seus problemas, nunca aposentou seu carisma. Quando pequeno, eu sempre estava em sua companhia, batendo perna a tarde inteira pela região central da cidade, numa busca incansável pelos melhores preços. Quanta saudade...

@ Charles Tôrres | Fotógrafo de Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário