terça-feira, 28 de outubro de 2014

COMPLEXO


O Centro de Belo Horizonte é uma espécie de ilha circundada por rios, avenidas, trilhos de metrô e trem, além de galpões e fábricas abandonadas. Para facilitar o acesso, na década de 1960 foi inaugurado o Complexo da Lagoinha, conjunto de elevados e galerias que facilitam o acesso à mais movimentada região da metrópole mineira. É um dos mais ousados projetos de estrutura viária da capital. São quatorze viadutos e três túneis, totalizando quase 10km de vias elevadas, que ligam o Centro às grandes avenidas que rumam ao norte, leste e oeste da cidade. A obra, que começou ainda na década de 50, está sempre sendo ampliada e renovada, já que de tempos em tempos ela fica obsoleta, graças ao crescente aumento na frota de veículos.

Tenham uma ótima noite!

3 comentários:

  1. Descobri hoje o blog.Moro fora e sempre quis fotos de BH para usar como fundo no computador e no celular, simplesmente pra lembrar de onde vim.
    Parabéns pelo trabalho de mostrar aos mineiros que a cidade deles é linda,grande, barulhenta e misturada mas que ainda é aconchegante e calma como no interior.
    Mais um leitor acumulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samuel!! Obrigado por apreciar. Só não sei onde BH é "calma como no interior", rsrs. BH está cada dia mais intensa.

      Forte abraço!

      Excluir
    2. Deve ter mudado bastante,já vão fazer 10 anos que piso em BH, agora deve ser metrópole das grandes.

      Excluir