quinta-feira, 7 de março de 2013

TEMPORAL


Ontem BH sofreu mais uma vez com as tradicionais tempestades que assolam a região metropolitana periodicamente. Não sei se é impressão minha, mas aqui as chuvas que caem aqui na cidade parecem ser mais fortes que em outras urbes. Morei em Brasília por muitos anos e nunca vi por lá tamanha densidade de água que cai nas tempestades que aqui ocorrem. Ontem para sair do meu bairro foi um parto, pois todas as saídas estavam alagadas. Além do mais, os raios que despencam sobre a capital mineira também são muito intensos, por conta do terreno ferroso. BH é a segunda capital onde acontecem os trovões mais fortes e cai mais raios, perdendo apenas para Teresina, no Piauí. 

Tenham uma ótima noite!

2 comentários:

  1. Aqui em Brasília tem caído muita, mas muita chuva, estão muito fortes e acabam por alagar tudo, procure no youtube para ver como por aqui a chuva faz um estrago danado, sei o que é e são estes temporais em BH, certa vez fiquei eu, minha tia, e minhas primas na Av Afonso Pena esperando por horas até minha prima vir nos resgatar pós chuva temporal, onde não se conseguia taxi, e nem os telefones funcionavam, foi a noite e foi horrível!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, o problema em Brasília é a falta de boca de lobo nos lugares. Por isso qualquer chuvinha boba aí, alaga! Aqui em BH tem várias bocas de lobo em cada quadra, mas nosso problema é outro... são os rios e córregos que cortam a cidade! Eles enchem com as chuvas e alagam a região por onde passam. O que eu quis dizer é que o volume de chuvas aqui é muito maior. As tempestades são mais assustadoras e mais frequentes que aí em BSB. Primeiro por uma questão lógica... proximidade ao litoral. E segundo, por conta do terreno ferroso, que dizem atrair mais raios e, consequentemente, trovões, deixando a tempestade ainda mais intensa visualmente. O terreno daqui é puro ferro, assim como ocorre em Teresina, no Piauí. Não é atoa que MG e PI são líderes em extração de minério de ferro no Brasil. Abraços!

      Excluir