quarta-feira, 4 de julho de 2012

PALITEIRO


Boa noite pessoal!

Hoje, ao deixar minha esposa no bairro Serra para uma aula particular, resolvi ir ao Mirante do Mangabeiras afim de fazer uma foto a partir do local. Só que ao tentar acessar o miradouro, me deparei com uma surpresa: ele estava fechado para reformas! E pelo que pude perceber, a reforma já está a todo vapor. Fiquei sabendo pela internet que essa reforma proporcionará uma mudança profunda na forma de acessar o lugar: não poderemos entrar no mirante de carro e haverá uma guarita na entrada monitorando os acessos. Além disso, outras melhorias estão incluídas no montante, como a construção de um deck panorâmico de 200m² avançando horizonte a dentro; várias pequenas praças internas com banquinhos; banheiros públicos e bebedouros. Senti falta de um café ou uma lanchonete no projeto. Eu apostaria até em uma pequena loja de souvenirs! Enfim...

Por conta do mirante fechado, dei meia volta e entrei em uma pequena ruela próxima ao Palácio do Mangabeiras, residência oficial do governador do estado. De lá a vista é igualmente bonita, mas um tanto limitada pelo excesso de mansões e árvores. Apesar de ser uma vista clássica (e eu já ter tirado incontáveis fotografias desse ângulo), não pude deixar de postá-la aqui, pois gosto muito da densa verticalização da região central da metrópole.

Um grande abraço para vocês e até amanhã!

2 comentários:

  1. Prezado,

    quando tiver oportunidade, tire umas fotos da rua ministro vilas boas, bairro mangabeiras!
    Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauber, já fiz fotos a partir dessa rua. Mas faz muito tempo... acho que vale a pena eu voltar lá qualquer dia desses. Valeu a dica!!

      Excluir