domingo, 24 de janeiro de 2016

RECEITA


Para reproduzirmos a receita das grandiosas cidades, precisamos de temperos cuidadosamente selecionados:

- O Fermento -

Essa é a substância principal, pois é ela quem faz a cidade crescer, progredir e ficar bonita, vistosa. O fermento que usamos em grandes cidades são as pessoas. Gente com forte tradição cultural; cidadãos convictos e trabalhadores.

- A Massa -

O item que dá volume à nossa cidade é o concreto. Se bem empregado pelo fermento, ele garante que uma urbe esbelta, moderna e dinâmica.

- O Tempero -

Desde a antiguidade, buscamos os melhores temperos nas mais diversas matas. E são elas os principais condimentos que usamos nas bem sucedidas metrópoles... os parques e as praças! Nas cidades, não precisamos ter medo de exagerar no tempero, pois, do contrário das outras receitas, quanto mais condimentado, melhor!

- O Forno -

Para cozermos uma cidade, temos que ter o clima ideal, para não estressarmos nosso fermento. Por isso, a localização da cidade tem que ser privilegiada, em uma área não muito quente, não muito fria, relativamente úmida, com brisas agradáveis o ano todo.

Pronto! Seguindo a receita direitinho, não tem erro. A propósito, essa é a receita de Belo Horizonte, uma das mais bem acertadas receitas de cidade que existe.

© Charles Tôrres / BH - Uma Foto por Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário