segunda-feira, 16 de junho de 2014

AFONSO PENA


A Avenida Afonso Pena é uma das principais vias da Zona Central de BH. Seus 5 quilômetros de extensão se estendem de noroeste a sudeste, encontrando-se no trecho grande diversidade e riqueza arquitetônica em estilos de diferentes épocas. Larga, a via possui em alguns trechos mais de dez faixas de rolamento para veículos. A avenida forma um enorme cânion de aço e concreto, graças ao adensamento de edifícios. É uma das vias mais democráticas da metrópole, ligando o coração financeiro e comercial da urbe, na Praça Sete, ao coração empresarial e cultural, na Savassi. Calcula-se que quase dois milhões de pessoas passam pela Afonso Pena todos os dias.

Tenham uma ótima noite!

3 comentários:

  1. Adorei o que escreve. Divulgue mais o seu site para que os Belo Horizontinos vêem essas fotos maravilhosas e saibam mais sobre essa linda cidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas fotos, belíssimas, e o que escreve da nossa linda BH. Só discordo sobre Morro do Papagaio 100% pacífica. Lógico que lá moram pessoas boas, trabalhadores. Por acaso nunca presenciou tiroteios, buscas, helicópteros parados com holofotes sobre o Morro? Adoro seus comentários gostei do site, mas, se não puder retratar a verdade, acho que não deve comentar.

    ResponderExcluir
  3. Acrescentando, só quem mora na região e tem a linda, realmente linda a Av. Nossa Sra.do Carmo como trajeto, sabem do medo que alí passam, principalmente no trânsito parado. Aí vai o meu recado. Agora, essa foto do Morro está maravilhosa. Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir