segunda-feira, 1 de abril de 2013

BELVEDERE


O Belvedere é um dos mais valorizados bairros de Belo Horizonte e figura entre os mais caros do Brasil. O bairro cresceu ao redor do primeiro shopping da cidade, o BH Shopping, o qual foi inaugurado em 1979. Sinônimo de luxo e magnificência, a região conta com apartamentos que podem ultrapassar os 20 mil reais o metro quadrado, além de comércio forte e diversificado, com restaurantes, bares, shoppings, edifícios empresariais e centenas de lojas de rua. Fica a aproximadamente dez quilômetros do Centro e é uma das zonas mais altas da metrópole, acomodando-se em uma altitude de aproximadamente 1.200 metros acima do nível mar. A partir do bairro tem-se uma vista espetacular da cidade.


Tenham uma ótima noite!

14 comentários:

  1. LINDA FOTO HEIN, FILHO!
    EU QUE NUNCA PENSEI QUE FOSSE SAIR DO PAPEL ESSE BELVEDERE NOVO. É BONITO DE SE VER MAS LA DENTRO JA VIROU UM CAOS E NEM TERMINOU...
    PARABENS POR MAIS UMA OBRA DE ARTE!
    PAPAI TAMAZIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Papai Tamazin!!!

      O trem lá tá caótico mesmo. Especialmente na parte de trás do ramal de Águas Claras... o Vila da Serra! Mas faz parte... hoje em dia, onde não está caótico em BH?

      Abração e obrigado por comentar corôa!!

      Excluir
  2. Cara, conheço Belvere só pelo telefone... falava com o responsável pelo Posto de Combustível do EXTRA, nem sei se ainda existe... sobre a foto achei muito boa! Tenho uma sugestão: fazer a mesma foto a noite, aproveitando as luzes do prédios... abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliabe, já fiz uma foto noturna desse ângulo: http://www.bhumafotopordia.com/2012/08/marcha-lunar-andar-perene-solene-ao-veu.html.

      Você nunca foi ao Belvedere? O posto do Extra existe sim... inclusive, vive lotado. Costumo fazer compras nesse Extra e sempre que passo pelo posto ele está cheio.

      Bom, obrigado por comentar. Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns... excelentes fotos e excelente projeto...

    ResponderExcluir
  4. linda foto, mas não existe bairro em BH com m2 de vinte mil reais, no máximo 10, 11, ou 12. confere?

    EU TRABALHO NO BELVEDERE E MORO NO JARAGUA, ATRAVESSO BH E SINCERAMENTE TODO PERCURSO TEM SEUS PROBLEMAS. MAS OS POBRES SEMPRE GOSTAM DE FALAR QUE A REGIÃO SUL É QUE ESTÁ CAÓTICA... E A NORTE, OESTE, BARREIRO, PAMPULHA ESTAO OTIMAS NE. ME AJUDA AÍ GENTE, BRASILEIRO TEM NECESSIDADDE DE CRITICAR TUDO. MESMO COM OS PROBLEMAS DE TRANSITO BH AINDA EH UMA DAS MELHORES E LINDAS CIDADES QUE CONHEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bairro com preço médio de 20 mil reais realmente não existe. Nem em BH nem em lugar algum no país. Mas existem APARTAMENTOS específicos, como eu disse no texto, que passam de 20 mil reais o m².

      Excluir
  5. ISTO E BURITIS OU BELVEDERE?

    ResponderExcluir
  6. TUAS FOTOS SÃO LINDAS!!! ESQUECI DE PARABENIZAR.

    ResponderExcluir
  7. CHARLES, EU ACHO QUE O BELVEDERE JÁ TERMINOU SIM, POIS NÃO VEJO OBRA LA, E FICOU MTO BOM. O QUE CONTINUA A ESPANDIR É NOVA LIMA, CONFERE? ABRAÇO.

    ResponderExcluir