domingo, 9 de dezembro de 2012

VIVA


Belo Horizonte está mais vigorosa que nunca. Com tantos acontecimentos fervilhando a capital mineira, a cidade está se transformando e se multiplicando numa velocidade jamais vista. Desde 2002, é a metrópole que mais cresce no Brasil; e este ano ela figurou entre as trinta cidades que mais cresceram no mundo. E não estamos falando apenas de crescimento populacional. Além de ser a terceira maior região metropolitana do país, a Grande BH possui o segundo menor nível de desemprego da nação, além de estar entre as cidades de melhor qualidade de vida da America Latina. Tantas potencialidades refletem também na economia da urbe, que hoje está entre os três maiores polos financeiros do Brasil. É nossa Belo Horizonte se preparando para um futuro próspero e abundante.

Tenham uma ótima noite!

14 comentários:

  1. Aldemário Ferreira Filho4 de janeiro de 2013 às 15:05

    BH, além de ser bem dinâmica tem uma atmosfera marcante, um clima ainda bom e ótimas opções de lazer. Nesse último quesito parte considerável da população da cidade desconhece suas opções, dizendo que a capital não tem mar por isso a diversão é o bar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldemário Ferreira Filho4 de janeiro de 2013 às 15:06

      Esquecem que poucos lugares do mundo possuem uma atração como o Museu Contemporâneo do Inhotim na sua área metropolitana. Um circuito cultural como o da Praça da Liberdade e um conjunto arquitetônico como o da Pampulha.

      Excluir
    2. Exatamente, Aldemário! Já vi muita gente dizer que "BH não tem nada pra fazer"... daí, ao conversar com o sujeito, percebo que ele não conhece nenhum dos 5 festivais de jazz que acontecem aqui anualmente (sendo que um deles é o maior do Brasil)... desconhece o FIT... o FIC... o FITO... dentre outros.

      Excluir
    3. Poucos sabem que BH é o terceiro maior polo cultural do Brasil. Isso é mania de belo-horizontino.... sempre acham que a grama do vizinho é mais verde!

      Excluir
    4. Mercado central, Feira da Afonso Pena, Barro Preto , parques e museus completam a lista, de uma cidade vibrante, moderna mas acima de tudo mineira, o que é o mais importante.

      Excluir
    5. E ainda temos Inhotim, que está sendo considerado um dos principais espaços de exposição artística do planeta! Só Inhotim já movimentou mais de 20% das viagens internacionais para BH esse ano.

      Excluir
    6. "acima de tudo mineira, o que é o mais importante".... com certeza!!!

      Excluir
    7. Aldemário Ferreira Filho4 de janeiro de 2013 às 15:07

      De maneira geral o mineiro é ruim de propaganda. Aquela famosa frase atribuída ao Magalhães Pinto de que Minas trabalha em silêncio, prejudica muito o estado em geral.

      Excluir
  2. Aldemário Ferreira Filho4 de janeiro de 2013 às 15:07

    BH é pouco divulgada nacionalmente e o pior, boicotada por uma parte da sua população. O estado de Minas Gerais inteiro é pouco divulgado, não é por que não temos mar que necessariamente não se faz turismo por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, com certeza. O problema não é apenas que ele trabalha em silêncio... trabalha em silêncio e ainda critica! Critica tudo... muitos já me questionaram: você largou Brasília pra vir pra cá??? Tipo, Brasília sabe fazer sua imagem... mas quem já foi à Brasília, sabe muito bem que a situação não é um mar de flores como pensam.

      Excluir
    2. Eu acho que Minas é apagada por São Paulo. Por estarmos muito próximos (e termos uma gama de serviço e entretenimento semelhante), São Paulo ofusca MG.

      Excluir
    3. Se MG estivesse mais longe (como o RS), seria mais visada turisticamente.

      Excluir
    4. Aldemário Ferreira Filho4 de janeiro de 2013 às 15:08

      Mas o que importa é que a cidade está mais dinâmica e se desenvolve vertiginosamente. Que a mídia mineira compre mais as causas regionais e que nossa população critique com mais critérios e usem mais nossos produtos e atrações, cuja maioria nem as conhece.

      Excluir
    5. Tanto a população de BH quanto à de MG, que também desconhece as qualidades de BH.

      Excluir