sábado, 1 de dezembro de 2012

JUNGLE


A Zona Central de Belo Horizonte é, de longe, o lugar que mais gosto na cidade. Conversando com Rafael Magalhães, meu "cumpadi" virtual (o qual escreveu o texto que contextua a foto do dia 5 de novembro), fiquei inspirado em postar essa fotografia, tirada  com uma lente 300mm num belo dia de sol sob espessas e bailadas nuvens.

Deleitem-se com a mais bela e pujante metrópole de nossa nação!

Grande abraço e tenham um ótimo domingo.

5 comentários:

  1. Nossa que visão interessante de BH, aqueles prédios lá no alto é onde? É o Bairro Belvedere? Muito bonito mesmo.Muito interessante este blog, meu avô era de Venda Nova, faleceu em Brasília com 103 anos!!! Minha tia ainda mora em BH na mesma casa e bairro, há mais de 50 anos, hoje ela está com 95 anos. Mas não é mais possível saber das Histórias de BH, ela não tem mais condições, tanto ela como meu avô sabiam muita coisa de BH, conviveram com as pessoas que hoje as ruas levam os seus nomes, as mais importantes de BH. Meu avô foi político em Venda Nova nos primórdios na metade do século 20. Uma pena que em BH não preservaram muita coisa antiga, a década de 80 demoliram muita coisa. A exemplo na década de 40 meus avós moraram em um palacete lindo que ficava na rua Jaceguay, hoje lá é um galpão!!! Tenho a foto de lá. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, cara!! Realmente os tempos modernos inundaram BH, preservando pouco de sua parca história.

      Os edifícios lá em cima fazem parte do bairro Vila da Serra, já em Nova Lima.

      Seu avô morreu em Brasília... eu fui criado em Brasília, mas hoje moro nessa maravilhosa cidade chamada Belo Horizonte.

      Forte abraço!!!

      Excluir
  2. Sim, meu avô faleceu em Brasília, veio para Brasília na década de 60, minha tia é que ainda mora em BH, vou a BH desde 1979, a última vez que estive em BH foi em julho de 2011, fui visitar minha tia. Apesar da confusão de BH o trânsito e número de pessoas nas ruas, gosto muito daí, mas sinceramente eu não dirigiria aí não o trânsito é apavorante rsrsrs. Grato por sua atenção.

    ResponderExcluir