quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

115


Hoje a grande metrópole mineira faz 115 anos. Esbelta no corpo e madura na concepção, a cidade é um pólo econômico que move mais de 7 milhões de pessoas em sua região integrada de desenvolvimento econômico, reunidas em seu colar metropolitano, além de reger com maestria um sistema que envolve cerca de 21 milhões de pessoas, habitadas no segundo estado mais populoso do país. Concebida sob o movimento progressista do final do século IXX, a cidade nasceu para ser uma capital administrativa, com foco na política e na gestão do Estado de Minas Gerais. Mas BH extrapolou e se transformou em um dinâmico pólo financeiro, industrial e comercial, se integrando entre as três maiores e mais importantes metrópoles do Brasil, além de possuir um dos melhores índices de qualidade de vida da América Latina. Conservadora, moderna, dinâmica, rica, gigante, colorida, sóbria, empreendedora, forte, enérgica, elegante, sublime... faltam palavras pra descrever essa cidade acolhedora e cosmopolita. Que venham mais 115 anos de ação e desenvolvimento! Parabéns à todos os mineiros que souberam fazer uma grande urbe! Feliz aniversário, Belo Horizonte!

Tenham uma ótima noite.

14 comentários:

  1. Feliz aniversário, Belo Horizonte! Agradeço à você, que me acolheu e me ofereceu um lar para chamar de meu.

    Parabéns, Charles, pela belíssima homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esta foto ficou demais!!! parabéns BH

    ResponderExcluir
  3. caramba!!!! ficou da hora... tio quim

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu texto!,Charles! Contagiante! Parabéns! Adoro esse jeito de capital e interior,ao mesmo tempo cosmopolita, do velho e do contemporâneo convivendo lado alado, típico de cidades cosmopolitas, como Londres.Porém, muito mais aconchegante, com o calor humano,criatividade receptividade dos mineiros! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ana!! Realmente o bom de BH é que estamos em uma grande cidade que oferece de tudo, excelente vida noturna, vida cultural intensa, restaurantes para todos os gostos. Uma metrópole que oferece quase tudo que uma São Paulo oferece, mas não perdeu seu charme de montanha. BH é tudo de bom!! Abração!!

      Excluir
    2. Adoro BH!! outro abração!

      Excluir
  5. Eu amo Belo Horizonte! Suzana

    ResponderExcluir
  6. Linda fotografia!Parabéns!

    ResponderExcluir