segunda-feira, 23 de julho de 2012

TERRA DE GIGANTES


Que mineiro é desconfiado, ninguém duvida. Mineiro desconfia se o pão de queijo assou por dentro; se o bujão de gás foi comprado cheio; se o motorista vai parar no sinal fechado; desconfia da esmola farta e da recompensa enxuta; desconfia da vizinha; do chefe; da empregada; do açougueiro; do turista; do fotógrafo de rua; do maquinista do metrô; do político Joaquim e da santa do pau oco. Mineiro é tão desconfiado que tem semblante hostil mesmo sendo um poço de delicadeza. Crocante por fora, macio por dentro. Nacionalmente idolatrado por sua maestria em acolher bem, possui uma dificuldade enorme em abrir seu coração de primeira. Por outro lado, após aberto, é amigo pro resto da vida, daqueles que podemos contar pro que der e vier. Trabalhador por natureza, o próprio gentílico denuncia: mineiro é competente em tudo o que faz. Belo Horizonte é uma terra formada por essa gente... gente com fé na tábua e suor na inchada. Gente que soube transformar uma cidade de vários milhões de habitantes em um lugar aconchegante e maravilhoso de se viver. Metrópole do café, do queijo, da boa prosa e dos grandes amigos. Terra de gigantes pela própria natureza.

Tenham uma excelente noite e até amanhã!

3 comentários:

  1. Casamento perfeito entre imagem e texto. E eu achando que já te conhecia por inteiro e você se revela poeta? Não foi à toa que escolhi um mineiro pra juntar meus trapinhos! :) Parabéns, meu bem! Mais um belo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amor! Não diria que sou poeta... escrevo sem pretensão. Que bom que está gostando! Um beijinho pra vc! =]

      Excluir
  2. Charles, você escreve de tal forma que fica impossivel não se apaixonar pela imagem, gera uma quimica entre foto e texto, que inspira, e faz as pessoas de BH enchergarem a humanidade e a beleza presentes na nossa cidade. Muito obrigado pelo ótimo trabalho que você tem feito nessas belas fotos, e na criação deste blog lindo e apaixonante, desejo tudo de bom pra você, e que continue dando um show de criatividade, bom gosto e talento, que sempre foram marcas registradas do seu hobbie de amar BH.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog